JornalCana

Chuvas recentes ‘frearam’ o fim da safra, mas 79 usinas param até este 15 de novembro

Foto: Unica/Divulgação

Mais 79 usinas de cana-de-açúcar da região Centro-Sul do País devem encerrar a moagem de cana-de-açúcar até a próxima quinta-feira (15/11). A estimativa é da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

Segundo a entidade, o encerramento da moagem atingiria número maior de usinas. Mas “a maior precipitação pluviométrica registrada alterou o cronograma previsto para encerramento de moagem, postergando a data de término da safra”, destaca a Unica em seu relatório sobre o desempenho do ciclo até 01 de novembro.

Leia também: 

Gestão da mudança para garantir a sustentabilidade das empresas é tema de palestra de Josias Messias na 200ª Reunião do Gerhai

No relatório, a Unica relata que até o último dia 1º de novembro, 52 unidades do Centro-Sul encerraram a moagem. “Essas empresas registraram redução de 9,1% na moagem”, informa a Unica.

O encerramento da moagem tem balanços diferentes. Na temporada 17/18, por exemplo, a Unica relata que 53 unidades produtoras tinham encerrado a moagem até 31 de outubro e apenas 32 terminaram nos primeiros 15 dias de novembro.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram