JornalCana

Chuvas fazem Unica revisar projeções de produção de açúcar e etanol

A União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica) anunciou hoje que revisou para baixo suas projeções sobre a produção de açúcar e etanol na região Centro-Sul do país para a safra de 2009/10.

Com os novos cálculos, a produção de açúcar esperada para a safra atual é de 29,35 milhões de toneladas, 5,9% inferior ao anteriormente previsto, enquanto o esperado para a produção do etanol é um total de 23,75 bilhões de litros, uma queda de 9,6% em relação às últimas expectativas.

Se confirmados, estes montantes estarão 9,7% acima da produção de açúcar da safra anterior e 5,4% abaixo do que foi produzido de etanol.

A grande causa para a redução das estimativas de produção é, segundo a Unica, o excesso de chuvas registrado desde o início de junho, que prejudica o aproveitamento de tempo da moagem.

Diante do clima, as projeções com r! elação à moagem para produção de etanol e açúcar da safra 2009/10 também sofreram redução e agora apontam para 529,5 milhões de toneladas, 3,7% inferior à estimativa inicial, divulgada em abril. Na comparação com os dados revelados na safra anterior, no entanto, se confirmadas as novas expectativas, a moagem será 4,9% maior.

No acumulado do início da safra até 16 de setembro, quando os últimos dados foram coletados, a região Centro-Sul já tinha moído 347,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram