JornalCana

Chuvas beneficiam cana do Centro-Sul; mercado está atento à estiagem

As recentes chuvas sobre os canaviais paulistas devem beneficiar o desenvolvimento da cana na região Centro-Sul, segundo analistas ouvidos pelas agências internacionais. Há previsões de chuvas para os próximos dias nas principais regiões produtoras da matéria-prima.

A colheita de cana no Centro-Sul segue avançando sobre as principais regiões produtoras. O período de estiagem favoreceu o avanço da colheita, mas pode prejudicar a matéria-prima que será colhida no segundo semestre.

Último levantamento da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica) mostra que a moagem de cana atingiu 69,38 milhões de toneladas até o dia 1º de junho. Com esses volumes, as usinas produziram 2,68 bilhões de litros de álcool – 1,07 bilhão de anidro e 1,61 bilhão de hidratado. A produção de açúcar atingiu 4,03 milhões de toneladas.

No mesmo período do ano passado, as usinas tinham processado 59,38 milhões de toneladas. A produção de açúcar foi de 3,32 milhões de toneladas e a de álcool em 2,35 bilhões de litros.

O levantamento da Unica para 2006/07 indica uma produção de 375 milhões de toneladas no Centro-Sul do país, 11,32% acima dos 336,8 milhões de toneladas da safra anterior.

O período de estiagem ajudou a sustentar os preços futuros do açúcar no mercado internacional. O mercado está atento às consequências provocadas às lavouras com o longo período de estiagem no Centro-Sul do país.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram