JornalCana

Chuvas atrasam a moagem de cana no Centro-Sul

As chuvas estão atrasando o ritmo de moagem de cana na região Centro-Sul do país. Na segunda quinzena de agosto, as usinas moeram 30,597 milhões de toneladas de cana, volume 20,29% menor sobre igual período do ano passado, segundo levantamento da União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica).

No acumulado da safra, o processamento atingiu 318,118 milhões de toneladas de cana, uma alta de 12,49% sobre o mesmo período da safra passada.

Segundo Antonio de Padua Rodrigues, diretor-técnico da Unica, as chuvas aumentam a produtividade da cana, mas reduz o teor de sacarose da matéria-prima.

O clima chuvoso teve maior impacto em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Na segunda quinzena do mês, a produção de açúcar ficou em 1,849 milhão de tonelada, 22,56 % inferior sobre a mesma quinzena na safra anterior. No acumulado da safra, a oferta de açúcar ficou em 17,234 milhões de toneladas, 16,33 % superior ao acumulado da safra do ano passado.

Até o fim de agosto, 43,46 % da cana-de-açúcar processada nesta safra foi direcionada para a produção de açúcar, ficando 56,54 % da cana para a produção de etanol. A produção acumulada do biocombustível até o final de agosto atingiu 3,28 bilhões de etanol anidro e 10,487 bilhões de etanol hidratado.

Das 23 unidades com inicio de moagem previsto so longo na safra 2009/2010, 18 unidades deverão estar em moagem até o fim de setembro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram