JornalCana

Chuvas atrapalham moagem da Usina Ipojuca

Apesar de não ser uma safra tão chuvosa quanto a de 2010, a safra canavieira deste ano da Usina Ipojuca, de Pernambuco, teve que ser interrompida durante praticamente três dias essa semana. Segundo Ailton Porfírio, encarregado de laboratório industrial, as chuvas abundantes provocaram uma queda no ATR. “As chuvas provocaram uma queda na qualidade da matéria-prima este ano, que passou de 140 kg / toneladas de cana para 100 kg / toneladas de cana”, diz.

Ele afirma que as chuvas de janeiro último, devido a proximidade do litoral, atingiram um volume de 150 mm até o dia de ontem (24), contra os 138 mm de todo o mês de janeiro de 2011.

A moagem estimada para este ciclo deve empatar com a do ano passado chegando a cerca de 800 mil toneladas. A produção de açúcar deve atingir 1,4 milhão de sacas, contra as 1,3 milhão da safra passada. A de etanol está estimada em 17 milhões de litros contra os 16 milhões de litros do ciclo anterior. “As chuvas devem atrasar um pouco o final da safra que está previsto para 20 de março”, lembra.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram