JornalCana

Chuvas ampliam plantio de safras de verão na Índia

O cultivo das safras de verão na Índia aumentou perto do fim da temporada de plantio, à medida que as chuvas de monções tiveram significativa melhora na última semana, mostraram dados do governo divulgados nesta sexta-feira. Mas a área total semeada ainda é levemente menor que a do ano anterior. O plantio de arroz, safra de verão mais importante do país, recuou 4,3% até 7 de setembro, para 35,6 milhões de hectares.

As chuvas na Índia na semana terminada em 5 de setembro ficaram 31% acima da média de longo prazo. Na semana anterior, ultrapassavam em apenas 6% a média. Um aumento tardio das precipitações nas últimas semanas pode permitir a recuperação do nível de produtividade das safras de verão, incluindo arroz, oleaginosas e cana-de-açúcar. A falta de umidade nos primeiros dois meses do período de monções, que começa em julho e vai até setembro, levantou temores sobre uma estiagem na Índia.

A área cultivada com leguminosas era de 9,8 milhões de hectares até 7 de setembro, enquanto o plantio de oleaginosas atingia 17,02 milhões de hectares. As chuvas de monções são fundamentais para a agricultura na Índia, onde mais de 60% das terras agrícolas são irrigadas por precipitações. As informações são da Dow Jones.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram