JornalCana

Chuva prejudica moagem de cana

O retorno das chuvas às regiões canavieiras do Centro-Sul do Brasil ainda não foi suficiente para recuperar a produtividade da cana para este ano e a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), que representa as usinas de açúcar e álcool do Centro-Sul, mantem a posição de que a moagem desta safra será menor do que a prevista inicialmente.

O indicador de precipitação pluviométrica de setembro, diz a Unica, ficou 59,27% superior à média histórica para o período, mas não deverá representar uma recuperação dos canaviais. “Certamente não haverá tempo hábil para a recuperação da produtividade agrícola nesta safra e o volume de cana disponível para a moagem continuará abaixo do projetado no início do ano”, disse o diretor-técnico da Unica, Antônio de Pádua Rodrigues.

Dados apurados pelo Centro de Tecnologia Canavieira indicam uma quebra acumulada desde o início da safra de 3,9% em relação ao acumulado da safra anterior.

Se não foi suficiente para recuperar a produtividade dos canaviais para esta safra, a chuva afetou, no entanto, o processamento de cana na segunda quinzena de setembro. De acordo com dados divulgados ontem pela Unica, a região processou no período 27,16 milhões de toneladas de cana, 27,03% menos do que o realizado nos primeiros quinze dias do mês.

No entanto, no acumulado desde o início da safra 20010/11, a produção de açúcar somou 27,10 milhões de toneladas, enquanto a de etanol alcançou 20,30 bilhões de litros, crescimento de 22,59% comparado ao mesmo período de 2009.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram