JornalCana

Chinaglia elogia apoio de Portugal em relação ao etanol

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, elogiou a posição favorável de Portugal à produção de etanol. A afirmação foi feita na abertura da exposição “As origens do Estado Nacional – das Cortes Gerais ao Parlamento Brasileiro”, que faz parte dos eventos na Câmara em homenagem ao bicentenário da chegada da família real portuguesa ao Brasil. O presidente do parlamento português (Assembléia da República), Jaime Gama, participa do evento.

Chinaglia afirmou que o relacionamento entre Brasil e Portugal extrapolam os laços históricos entre os dois países, que são parceiros em torno de diversos temas no cenário internacional. No caso do etanol, o presidente da Câmara voltou a dizer que a vinculação entre a produção de biocombustíveis e a crise na oferta de alimentos é falha. A principal causa da falta de alimentos, segundo ele, são os subsídios concedidos aos agricultores europeus e norte-americanos, que acabam inviabilizando a produção de alimentos em diversos países do Terceiro Mundo.

Jaime Gama disse que a comitiva de parlamentares portugueses que o acompanha na visita ao Brasil ficará no País por dois dias, e espera discutir mecanismos para intensificar os acordos bilaterais entre os dois países.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram