JornalCana

China terá a maior unidade produtora de etanol 2G do mundo

i9xaiILLt1dYA M & G Chemicals empresa filiada ao grupo Mossi & Ghisolfi, responsável pela primeira planta em larga escala a produzir etanol de segunda geração, inaugurada em outubro de 2013 em Crescentino, Itália, anunciou uma joint-venture com a empresa chinesa Anhui Guozhen CO, Ltd, conforme publicamos em novembro de 2013.

Através da tecnologia PROESA, licenciada pela Beta Renewables, eles irão construir uma unidade produtora de etanol de segunda geração na China que será capaz de converter de 970 mil a 1,300,000 de toneladas por ano de resíduos agrícolas em etanol celulósico, glicóis e subprodutos, tais como lignina. A biomassa será fornecida pela refinaria chinesa sob um contrato, com preço pré-fixado a longo prazo, e as enzimas necessárias para a conversão da biomassa serão fornecidas pela Novozymes.

A construção da unidade está estimada em cerca de 325 milhões de dólares, e será a maior unidade produtora de etanol celulósico no mundo. A data para inauguração ainda não foi divulgada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram