JornalCana

China quer trocar investimentos por produtos agropecuários

O governo chinês quer investir em infra-estrutura no Brasil, principalmente na construção de ferrovias. Em troca, o Brasil forneceria produtos agropecuários. Uma comitiva formada por empresários estatais esteve ontem no Ministério da Agricultura para negociar com o Brasil.

Para o secretário-executivo do Ministério, Amauri Dimarzio, essa é uma boa oportunidade de negócios tanto para o Brasil quanto para a China. “O Brasil, para se tornar o maior fornecedor de alimentos do mundo, precisa resolver algumas questões de infra-estrutura, como reduzir custos do transporte. E o governo chinês precisa de produtos para abastecer aquele mercado”, argumenta Dimarzio.

Segundo os empresários, a demanda do mercado chinês por soja é de 30 milhões de toneladas por ano, e o Brasil pode fornecer parte desse volume. O governo chinês quer investir também, por meio de financiamentos, na produção de soja e algodão brasileiro e importar álcool.

O governo chinês já está negociando com 14 cooperativas dos estados do Paraná, Goiás e São Paulo para compra de soja. Um acordo com cooperativas do Paraná já foi fechado para compra imediata de 55 mil toneladas do produto. (Fonte: Agência Brasil)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram