JornalCana

China avalia que produção de cana não deve ser prejudicada por geada

A ocorrência de geadas na região autônoma de Guangxi Zhuang, principal província produtora de cana-de-açúcar da China, não deve afetar a produção este ano, já que possíveis perdas serão compensadas pelo aumento na área plantada, segundo analistas. “A geada até agora não foi forte, e o aumento de 7% a 8% na área plantada em Guangxi este ano pode ajudar a compensar o impacto de uma possível redução no conteúdo de açúcar”, afirmou Zhang Jian, analista da Nanhua Futures.

Geadas atingiram partes da região em 10 e 11 de janeiro, e podem voltar a ocorrer no fim do mês. Guangxi Zhuang é responsável por 60% da produção total de açúcar da China. Segundo Tian Lianfeng, gerente da Tianma Futures Co., o período mais perigoso já passou, já que geadas antes de 10 de janeiro geralmente têm um impacto maior na produção.

Fortes tempestades de neve no começo do ano passado provocaram especulações de que a produção de açúcar sofreria forte queda. Mas no ano passado a produção cresceu quase 20% para 13,05 milhões de toneladas, segundo dados do Departamento de Estatísticas. Analistas esperam que a produção de açúcar este ano fique em torno do mesmo nível do ano passado, ou um pouco acima. As informações são da Dow Jones.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram