JornalCana

Cevasa inicia safra 18/19 com plano de negócios estruturado

A Usina Cevasa, com unidade produtora em Patrocínio Paulista (SP), inicia a safra de cana-de-açúcar 2018/19 com o Plano de Negócios da Empresa.

O objetivo do Plano é estruturar o processo de trabalho da companhia sucroenergética em um quinquênio. “O Plano norteia a empresa inteira, do administrativo, industrial, manutenção, toda parte de originação de cana, a terra, toda parte de operação agrícola”, relata Luiz Paulo Sant’Anna, diretor geral da Cevasa ao JornalCana.

“A empresa inteira está consolidada em vários planos e a gente segue exatamente a ‘cartilha'”, disse o executivo.  “Toda empresa tem que ter uma visão de curto, médio e longo prazo. É importante isso estar bem documentado.”

Segundo ele, entre dezembro e janeiro, no período de entressafra, é realizada uma avaliação das premissas para os próximos cinco anos para nortear o orçamento.

Com isso, os líderes de cada área elaboram as metas a serem atingidas em cada safra, envolvendo missão, organograma, objetivos, cenários, custos, produtividade, entre outros indicadores que compõem esse plano de negócios.

Para acompanhar os resultados, é feita uma reunião mensal entre diretoria e liderados, que avalia o que foi planejado e o que foi alcançado. “Por isso realizamos também, de abril até maio, uma reunião de competência para analisar os indicadores do final da safra, com os descritos no plano no início da temporada, pelos líderes de cada área”, emenda o executivo.

Ele explica também que há bonificação aos colaboradores por meio do Programa de Premiação Mensal – PPM, que ao final do ano preenche o Plano de Participação dos Resultados – PPR da empresa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram