JornalCana

Cetesb vai à Brasília para agilizar inspeção veicular ambiental

O presidente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – CETESB, Rubens Lara, esteve em Brasília (DF) no último dia 13, para viabilizar o início da inspeção veicular em todo o Estado de São Paulo.

O programa visa começar a inspeção a partir do ano que vem, mas principalmente que ela aconteça de forma a permitir que tanto a verificação do nível de emissão dos gases poluentes como a checagem dos itens de segurança sejam realizados num único local, possibilitando inclusive a instituição de uma taxa única.

Lara se reuniu com o diretor-executivo do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, Ailton Brasiliense, e com a secretária da Qualidade Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente, Marijane Lisboa.

O governador também tem tentado junto ao Governo Federal, agilizar a implantação do programa de inspeção veicular ambiental.

De acordo com a assessoria de imprensa da Cetesb, a obrigação de todos os veículos passarem por ambas as inspeções – para fins do licenciamento anual – foi estabelecida por resoluções do CONAMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente e do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito. A proposta visando a realização de uma inspeção única, num só local, com pagamento de taxa única, seria viabilizada através de uma nova resolução conjunta CONAMA/CONTRAN, contemplando os ajustes necessários.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram