fbpx
JornalCana

CerradinhoBio recebe “Selo Empresa Limpa” do Instituto Ethos por práticas contra a corrupção

Desde 2022, a CerradinhoBio desenvolve seu Programa de Compliance e Integridade

A CerradinhoBio recebeu neste mês, o selo “Empresa Limpa pela Integridade e Contra a Corrupção”, do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

A certificação é concedida às empresas comprometidas com práticas de integridade e contra a corrupção, o selo atesta a adesão efetiva e voluntária da Cerradinho ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos.

O certificado também está associado a compromissos de disseminação interna da legislação anticorrupção, à vedação de qualquer forma de suborno e à promoção da legalidade e da transparência, além da colaboração com investigações.

LEIA MAIS > Usina Coruripe registra lucro líquido recorde de R$ 511 milhões na safra 2022/2023

Segundo o diretor-presidente da companhia, Paulo Motta, a decisão de participar voluntariamente da iniciativa está em total consonância com os valores da companhia.

“A adesão ao Pacto Empresarial fortalece nossa estratégia e aprimora nossa agenda ESG, que foca na transparência e nos processos de gestão e compliance”, afirma sobre a ação que visa promover um mercado mais ético e íntegro.

Programa de Compliance e Integridade

Desde 2022, a CerradinhoBio desenvolve seu Programa de Compliance e Integridade. A iniciativa é baseada em três pilares: prevenção, detecção e resposta, incluindo mecanismos para garantir a efetivida\q12ade de aplicação das diretrizes éticas.

LEIA MAIS > Pecege vê safra 2023/24 robusta com produtividade acima do esperado

No período, diversas ações foram realizadas como treinamentos sobre o Código de Conduta, com o objetivo de ampliar e facilitar o entendimento de todos sobre a conduta ética esperada pela companhia. Além disso, houve a consolidação do canal de ética, gerido por empresa independente e especializada. Nele são recebidas e tratadas denúncias relacionadas à conduta ética, garantindo total discrição, possibilidade de anonimato e formas de acompanhamento que preservam integralmente o denunciante.

Agora, em um reforço de sua estratégia em compliance, a CerradinhoBio se une às grandes empresas do país no combate à corrupção, tornando-se signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos. No Brasil, mais de novecentas empresas já aderiram à iniciativa. A CerradinhoBio integra a lista de vinte e seis empresas do Centro-Oeste.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram