A CerradinhoBio investirá R$ 289 milhões em uma fábrica de açúcar, negócio inédito para a companhia. A unidade diversifica o leque de produtos oferecidos pela empresa, atualmente dedicada exclusivamente aos biocombustíveis.
Prevista para ser instalada em Chapadão do Céu – GO, a nova fábrica terá capacidade de produzir 30 mil sacos de 50kg de açúcar VHP por dia (equivalente a 1500 toneladas), totalizando 330 mil toneladas por safra. Atualmente, a CerradinhoBio possui 100% do seu mix da moagem de cana voltado para a produção de etanol. Este poderá chegar em até 42% de mix para açúcar VHP.
LEIA MAIS > Hidrogênio verde a partir do etanol ganha relevância na transição energética
“É com alegria que anunciamos a construção da fábrica de açúcar VHP. Com a diversificação de nossos produtos, buscamos alcançar todo o potencial da CerradinhoBio, sempre tendo como norte a qualidade e a sustentabilidade de nossa produção e processos. A ampliação do nosso leque de produtos e a expectativa positiva do preço do açúcar no mercado, foram decisivos para viabilizar esta decisão”, comemora o diretor-presidente, Paulo Motta.
A aprovação do investimento para a construção da unidade foi feita na reunião do Conselho de Administração da CerradinhoBio, na última sexta-feira (7). A expectativa é que a nova fábrica inicie suas operações na primeira metade da safra 2024/25.
Confira a íntegra o comunicado da CerradinhoBio ao mercado:
LEIA MAIS > Fenasucro & Agrocana é vitrine de produtos e tecnologias em bioenergia
FATO RELEVANTE
A Cerradinho Bioenergia S.A. (“Companhia”), em cumprimento a Resolução da CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que seu Conselho de Administração, em reunião realizada nesta data, conforme ata disponibilizada nos websites da CVM e da companhia, aprovou investimento de R$289 milhões para a implantação de uma fábrica de açúcar VHP na Cerradinho Bioenergia, em Chapadão do Céu.
A nova fábrica terá capacidade de produzir 30.000 sacos de 50kg de açúcar VHP, por dia (equivalente a 1500 toneladas), totalizando 330 mil toneladas por safra. Com esse investimento, a Cerradinho Bioenergia, que hoje possui 100% do seu mix da moagem de cana voltado para a produção de etanol, poderá chegar em até 42% de mix para açúcar VHP. A expectativa é que a nova fábrica inicie suas operações na primeira metade da safra 2024/25.
Gustavo de Marchi Galvão Oliveira, diretor Administrativo, Financeiro e de Relações com Investidores