Mercado

Cerradinho lança projeto social em Goiás

Ontem, 19 de outubro, o Grupo Cerradinho lançou em Chapadão do Céu (GO) a segunda turma do projeto Criança Doce Energia, iniciativa baseada nos pilares fundamentais da empresa, que são o compromisso social e a sustentabilidade. O município é sede da terceira usina do Grupo Cerradinho, um dos grandes players do setor sucroenergético do país.

Criado há 13 anos, o projeto atende crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, filhos de colaboradores da usina e também moradores da comunidade onde o grupo está inserido. O objetivo é oferecer um suporte na formação escolar dos participantes, além de preparar estes jovens para o mercado de trabalho. Ao todo, o programa inclui nove oficinas como teatro, coral, dança, artesanato, desenvolvimento pessoal e profissional, reforço escolar, informática, educação física, comunicação e gestão empresarial. Os alunos têm transporte gratuito, lanche, material didático e uniforme.

Em Chapadão do Céu, onde recentemente foi inaugurada a terceira usina do Grupo Cerradinho, o Projeto Criança Doce Energia vai atender 60 pessoas entre filhos de colaboradores e moradores da cidade. As aulas começam no dia 20 e serão ministradas em um espaço cedido pela prefeitura do município.

Banner Revistas Mobile