JornalCana

Cerradinho investe R$ 450 mi em expansão

A Cerradinho Bioenergia vai investir R$ 450 milhões na ampliação da capacidade industrial e da área plantada com cana-de-açúcar em sua unidade Porto das Águas, localizada em Chapadão do Céu, Goiás. A informação é do presidente da Cerradinho, Luciano Sanches Fernandes.

Segundo ele, os investimentos irão elevar a capacidade de moagem da usina dos atuais 3,5 milhões de toneladas para 5,5 milhões de toneladas. Na safra 2012/2013, a expectativa é de que a colheita fique em 2,7 milhões de toneladas, devendo crescer gradualmente até atingir os 5,5 milhões de toneladas em 2016/17. Outra novidade é que a Cerradinho Bioenergia tem como conselheiro independente o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, desde a semana passada.

Fernandes conta que a crise financeira que atingiu o setor e as duas quebras de safra fizeram com que as metas da Cerradinho Bionergia retardassem o projeto do Chapadão do Céu em um ano. “Estamos investindo no plantio de cana para recompor a lavoura. Iremos expandir 13 mil hectares com cana nesta safra”, disse ele.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram