JornalCana

Cerradinho Bio investe na ampliação de sua planta de etanol de milho

A expectativa é que a unidade possa processar 820 mil toneladas

A Cerradinho Bio está investindo na ampliação de sua planta de etanol de milho, elevando sua capacidade de moagem.

“Vamos passar de 570 mil toneladas de milho e devemos chegar a 820 mil toneladas”, informou o CEO da companhia, Paulo Motta, durante a solenidade de premiação do MasterCana Brasil, edição 2021.  O executivo foi um dos contemplados com o troféu de mais influentes do setor.

LEIA MAIS > Setor busca eficiência para combater incertezas da próxima safra

“Nós temos a planta de etanol de milho, que está se expandindo. Ela já tem uma safra e meia em atividade, e agora estamos a expandindo em 50%. Já estamos fazendo investimentos e esperamos terminar essa ampliação em setembro do próximo ano, quando deveremos passar a processar 820 mil toneladas de milho”, informou o dirigente.

Com relação a atual safra, na avaliação de Motta, mesmo com os indicadores apontando uma quebra, a usina deverá apresentar um resultado positivo. “Obviamente pelas condições climáticas estamos esperando uma queda. Se tudo correr bem até março, devemos moer 5.200.000 mil toneladas de cana. Já moemos até agora 4.750.000 toneladas”, explicou.

LEIA MAIS > OMC reconhece distorção em política indiana para cana

Segundo o executivo, a expectativa era moer 5.800.000 toneladas na safra atual, mas tiveram uma quebra de aproximadamente 13%. “Uma quebra grande, mas o resultado foi uma consequência do que já estávamos planejando. Apesar da redução da moagem, a condição comercial tem sido favorável e acredito que vamos apresentar bons resultados”, constatou.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram