JornalCana

Cerp agora é “Galo Bravo Energia”

A Cerp (Central Energética Ribeirão Preto) atende agora pelo nome Galo Bravo Energia. A empresa, que produz açúcar, etanol, bioenergia e levedura estaria sendo negociada. No entanto, apesar do atendimento telefônico identificar a empresa com o novo nome, o advogado da usina, Angelo Bazo, disse que ainda não há nada concretizado.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ribeirão Preto, Silvio Palviqueires, disse ter recebido informações dando conta de que a empresa foi vendida ao grupo que controlava as cadeias de lojas Mesbla e Mappin, com falência decretada em 1999. Na ocasião, a empresa era presidida pelo empresário paulista Ricardo Mansur.

A Cerp, atual Galo Bravo Energia, conta com 278 funcionários na indústria e no setor administrativo. A usina, que fica na Contorno Norte do Anel Viário, em Ribeirão Preto, SP, tem capacidade instalada para moer de 1,56 milhão de toneladas de cana por safra. A estrutura agrícola é administrada pela empresa Marques e Miziara Agropecuária.

A Cerp arrendou a então Usina Galo Bravo em 2004. Na ocasião, e companhia passava por dificuldades financeiras. No início de 2009, enfrentou protestos de trabalhadores rurais por conta de salários atrasados. Criou então um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os rurícolas. Segundo Palviqueires, praticamente todos os empregados do campo aderiram ao programa.

“A empresa deve começar a moer lá pelo dia 18 de agosto e devem contratar cerca de 500 trabalhadores rurais dos municípios de Dumont, Serrana, Cruz das Posses, Batatais, Jardinópolis e outras cidades próximas”, disse o sindicalista, que já solicitou uma reunião com os dirigentes da empresa para obter mais informações sobre as últimas mudanças na companhia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram