JornalCana

Cerona vai construir usina em Mato Grosso do Sul

A Cerona informou ontem, dia 10, que irá construir sua segunda usina de açúcar e álcool no Mato Grosso do Sul. A primeira unidade está em construção na cidade de Nova Andradina. A segunda deverá ser erguida em Batayporã.

Esses dois projetos já tinham sido divulgados pela empresa quando o grupo anunciou investimentos no país, mas o projeto de Batayporã ainda não estava em construção.

Segundo a Cerona, a empresa instalou um escritório na cidade e iniciou um processo de seleção para contratação de profissionais para a área agrícola. Até 2014, quando as usinas já estarão operando em plena capacidade, a empresa estima criar 3.000 postos de trabalho diretos nas duas unidades industriais.

Os investimentos nas duas usinas serão de R$ 1,5 bilhão, dos quais dois terços são referentes à parte industrial.

A expectativa é moer nas duas unidades entre 8 milhões e 10 milhões de toneledas, com produção de 700 mil toneladas de açúcar e 450 milhões de litros de álcool.

Com sede em Campo Grande (MS) e escritório em São Paulo (SP), a Cerona possui como sócios a Brazilian Energy Partners (BEP) – um fundo especializado em energia renovável com 95% de participação e que foi trazido para o Brasil pelo empresário Hans Apostel – e sócios locais, que respondem por 5% do capital da empresa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram