JornalCana

Cerona contrata gestora para instalar usinas no MS

A Cerona (Companhia de Energia Renovável) anunciou que fechou contrato com a Engevix para que essa empresa seja a gestora de todo o processo de instalação de suas duas unidades industriais no Estado de Mato Grosso do Sul. As usinas serão instaladas nos municípios de Nova Andradina e Batayporã.

Por esse modelo, a empresa contratada assume todas as responsabilidades pela obra: da execução do projeto de engenharia, passando pela compra de materiais e equipamentos, construção, ao gerenciamento de todas as fases.

Segundo Klaus Behrens, CEO da Cerona, “após um extenso processo de “due diligence”, avaliando as melhores práticas e empresas do setor, optamos pela Engevix. A empresa de engenharia é líder neste setor no Brasil e irá gerir a primeira fase do projeto, cujo investimento total ultrapassa R$ 1,5 bilhão”.

As duas usinas de açúcar e etanol terão uma capacidade de moagem de 10 milhões de toneladas de cana e foram projetadas para se tornarem uma das maiores produtoras de energia renovável no país, com vendas de energia elétrica de mais de 1 milhão de kWh por ano, geradas a partir do bagaço e palha de cana e de eucalipto.

A produção está programada para começar em 2010 e a empresa terá capacidade de vender 70% da sua produção de energia, uma vez que novas tecnologias permitirão um menor consumo durante a produção de etanol/açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram