JornalCana

Cerona acelera projeto de usina no MS

A Cerona (Companhia de Energia Renovável) realizou no dia 29 de novembro uma audiência pública em Nova Andradina (MS) referente ao Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e ao Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), bem como à apresentação do projeto da construção de uma usina na cidade.

A audiência pública, presidida pelo Secretário Adjunto de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso do Sul, Marcio Campos Monteiro, contou também com a presença do prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka Soler, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Glauco José Lourenço, além da equipe de técnicos ambientais responsáveis pela avaliação dos relatórios, condição essencial para o fornecimento das necessárias licenças de instalação e funcionamento.

A empresa, formada por investidores americanos e brasileiros, anunciou investimento de R$ 1,5 bilhão para a construção de duas usinas de açúcar e álcool no Mato Grosso do Sul. As unidades serão erguidas em Nova Andradina e em Batayporã, com capacidade de produção de 5 milhões de toneladas de cana cada uma.

Constituída este ano, a Cerona também deverá atuar na área de co-geração de energia a partir do bagaço da cana e do eucalipto. Os acionistas da nova companhia são a Brazilian Energy Partners (BEP), um fundo especializado em energia renovável, com 95% de participação na empresa, além de sócios nacionais, que respondem pelos 5% restantes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram