JornalCana

Cepea: açúcar tem poucos negócios e etanol hidratado desvaloriza

2004-09-14 Deposito Big Bag Açucar ArmazemA liquidez segue estável no mercado paulista de açúcar cristal, com algumas negociações envolvendo quantidades maiores. A informação foi divulgada nesta terça-feira (9/9) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

“Chuvas foram registradas em algumas áreas produtoras de cana-de-açúcar, mas foram insuficientes para paralisar a moagem por mais de um dia. Desta forma, a oferta de açúcar tem se ajustado à demanda, ao menos no curto prazo”, avaliam os pesquisadores.

Na segunda-feira (8/9), o indicador do açúcar cristal (mercado paulista) fechou a R$ 45,00 a saca de 50 quilos, recuo de leve 0,22% entre 1º e 8 de setembro.

 

Etanol

2009-04-17-Alcool-Etanol-Usina-Santa-Candida-2Com relação ao mercado de etanol, neste início de setembro distribuidoras mostraram baixa necessidade de compra, visto que estão relativamente abastecidas, informa o Cepea. A oferta nas usinas esteve ligeiramente maior, devido à necessidade de “fazer caixa” ou liberar espaço nos tanques. Este cenário levou à estabilidade nos preços do etanol hidratado na última semana no mercado paulista.

Entre 1º e 5 de setembro, o indicador para o hidratado teve média de 1,2316 o litro sem impostos, ligeiro recuo de 0,1% na comparação com a semana anterior. O anidro teve média semanal de R$ 1,3514 o litro, sem a incidência de PIS/Cofins, alta de 2% na mesma comparação.

“Esse aumento, porém, corresponde a um “repasse” das valorizações anteriores do hidratado – que costuma acontecer mais lentamente para o anidro –, tendo em vista que o volume de negócios diminuiu na semana passada”, informou a instituição.

(Fonte: Globo Rural)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram