JornalCana

CEO global da Tereos é condecorado pela Fiesp

Alexis Duval recebe a Ordem do Mérito Industrial

Da esquerda para a direita, Bruno Covas, prefeito de São Paulo; Geraldo Alckmin, ex-governador paulista; Alex Duval, CEO global da Tereos; Paulo Skaf, presidente da Fiesp, e Jacyr Costa Filho, diretor da Tereos e presidente do Cosag, da Fiesp

Alexis Duval, CEO global da Tereos, é condecorado pela Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp).

Quando foi a homenagem?

A homenagem a Duval foi na segunda-feira (29/04) na sede da instituição, na capital paulista.

Qual foi a condecoração?

A condecoração é a Ordem do Mérito Industrial da Fiesp.

O que é a Ordem do Mérito?

A Ordem do Mérito Industrial da Fiesp recebida por Alexis Duval é destinada a personalidades e instituições nacionais e estrangeiras que tenham ganhado o reconhecimento ou a admiração da indústria.

Quando a condecoração foi criada?

Criada em 2007, é a mais relevante comenda da entidade e já condecorou autoridades e políticos internacionais, dentre eles o ex-ministro da França, François Fillon, e o rei da Suécia, Carl XVI Gustaf.

“Recebo essa condecoração com sentimento de muito orgulho e honra. Quando cheguei no Brasil, éramos a primeira empresa estrangeira do setor sucroenergético a investir no país. Hoje, a Tereos é a segunda maior produtora mundial de açúcar”, disse Alexis Duval. “A Fiesp é referência na França da pujante indústria brasileira, inclusive, daquela ligada ao agronegócio”.

Tereos confia no Brasil

Durante a cerimônia, Paulo Skaf, presidente da Fiesp, destacou a coragem e a visão do Alexis Duval e a importância da Tereos para o País.

Dando sequência a sua apresentação, Skaf também destacou a participação da Tereos no Brasil.

“Alexis Duval criou e promoveu os investimentos da Tereos no Brasil. A Tereos é uma empresa que confia no Brasil, que confia em São Paulo. Que investiu fortemente gerando riquezas, aumentando a produção e trazendo oportunidades. Por isso, é um prazer muito grande da indústria de São Paulo fazer essa homenagem a esse grande empresário, essa pessoa a quem nós respeitamos muito”.

Mais sobre Duval e a Tereos

Alexis Duval dirigiu a filial brasileira de 2002 e 2007, promovendo a expansão no País.

Na sequência, foi nomeado Diretor Internacional e Financeiro do Grupo Tereos e, desde 2012, ocupa o cargo de diretor-presidente.

Como player global de alimentação, a Tereos contribui de maneira sustentável para o fornecimento de alimentos e energia.

Mundialmente, o grupo reúne 12 mil produtores cooperados e possui um reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 25.000 colaboradores em 17 países, a empresa atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram