JornalCana

CEO explica por que a sustentabilidade é uma questão estratégica para a usina

Companhia celebrou em junho um ano da primeira transação de créditos de carbono

CEO explica por que a sustentabilidade é uma questão estratégica para a Adecoagro

Investir em práticas ambientalmente sustentáveis, em toda a sua cadeia de valor, faz parte do compromisso da Adecoagro. Para tal, conta com um Plano de Gestão Ambiental – PGA, desenhado em total sintonia com as diretrizes estabelecidas na legislação ambiental em vigor, para guiar as estratégias e ações necessárias para o monitoramento e/ou controle dos possíveis impactos ambientais decorrentes do modelo de produção. Vale ressaltar que este PGA se encontra no site da companhia para consulta por todas as partes interessadas.

LEIA MAIS > Grupo de usinas de cana obtém alta de 122,7% no lucro líquido do ano-safra 20/21

De acordo com a companhia, todas as unidades da Adecoagro no Brasil possuem a Certificação Bonsucro, reconhecimento global que avalia a sustentabilidade dos produtos de cana-de-açúcar. Auditorias anuais verificam a conformidade do sistema, reforçam para todos a importância da sustentabilidade no processo de produção de cana-de-açúcar e seus produtos, por meio de indicadores reconhecidos internacionalmente e da promoção de melhores práticas de gestão.

LEIA MAIS > Maior emissora de CBIOS do setor encerra safra 20/21 com números significativos

Em junho deste ano, a Adecoagro celebrou um ano da primeira transação de Créditos de Descarbonização, o CBIOs – título financeiro negociado na bolsa de valores B3. Pioneira no mercado brasileiro, a Companhia negociou os primeiros CBIOs da história. Neste primeiro ano de RenovaBio, a Adecoagro realizou a comercialização de 603 mil CBIOs. Cada título emitido equivale a uma tonelada de CO2 que deixou de ser lançada na atmosfera em substituição ao combustível fóssil.

A comercialização de CBIOs é um importante reconhecimento da sustentabilidade do biocombustível na esfera ambiental, pois quanto maior a eficiência de produção e a comercialização do biocombustível, maior é a quantidade emitida de CBIOs, refletindo diretamente na qualidade do ar das cidades e na saúde da população.

Um dos comandantes da Adecoagro é Renato Junqueira Santos Pereira, VP Açúcar, Etanol e Energia da Adecoagro. Ele explica como a usina tornou-se exemplo de sustentabilidade e como ESG é estratégico para a companhia, amanhã, 29/6, às 19h, durante o 5º CEO Meeting – ESG: A Sustentabilidade na Prática. A Super Live, conduzida pelo jornalista Josias Messias terá as presenças de: 

Gustavo Álvares, CEO da Atvos
Otávio Lage de Siqueira Filho, Diretor-Presidente da Jalles Machado 
Renato Junqueira Santos Pereira, VP Açúcar, Etanol e Energia da Adecoagro

Para participar ao vivo, se inscreva gratuitamente através do link: jornalcana/com.br/webinar.

Patrocínio:

GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e os riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Netafim – Pioneira e líder mundial em irrigação localizada, oferece solução de gotejamento subterrâneo ao seu canavial proporcionando mais produtividade e longevidade com uso eficiente da água e insumos agrícolas. Produza mais com menos.

Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram