JornalCana

CEO da Cosan Biomassa fala do uso da palha no campo

img5726

Coube a Mark Lyra, CEO da Cosan Biomassa, fazer um paralelo das transformações mundiais com o aumento da energia no primeiro dia da F.O.Licht´s Sugar & Ethanol Brazil, que segue até a próxima quarta-feira (20).

Segundo o especialista, o avanço tecnológico e a comodidade oferecida a população fizeram com que novas alternativas de geração de energia surgissem. ´Antigamente, se chegássemos para um produtor rural e falássemos de um aparelho de bolso que nos conecte com o mundo, e diversos restaurante que ofereça arroz, feijão e carne em poucos minutos, ele diria que estamos falando do paraíso´.

Hoje, todos estes recursos requerem energia elétrica, que precisa encontrar novas fontes de geração. A biomassa seria uma delas. ´Além de ser uma alternativa muito importante para esse incremento na fabricação de energia, a biomassa se utiliza da palha da cana, que com a chegada da mecanização, aumentou bastante nos canaviais´, explica.

Lyra diz também que o uso da palha precisa, urgentemente, ser repensada, já que pode ser um empecilho na produção. ´Além de todos os problemas que sabemos que houveram, a queda na produção do setor sucroenergético se deve ao excesso de palha no campo. Quanto mais palha, pior a produção´, afirma.

Nesta terça-feira (19), em paralelo ao F.O.Licht´s Sugar & Ethanol Brazil, acontece a 2ª edição do Prêmio BestBIO, uma realização da ProCana Brasil que visa homenagear os melhores cases e profissionais das áreas de biocombustíveis, bioenergia, bioeletricidade, biotecnologia e responsabilidade ambiental e empresarial.

Serviço

Prêmio BestBIO

Data: 19 de março

Local: Tivoli Hotel, localizado na Alameda Santos, 1437, Jardim Paulista, São Paulo

Informações: (16) 3512-4300 / bestbio@procana.com.br

Patrocínio: Grupo TGM – Turbinas e Transmissões / Brazil Biomass Energy – BBE

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram