JornalCana

CEO da Clealco revela plano estratégico para a safra atual

Dentre outros temas, Alberto Pedrosa fala sobre recuperação e a busca por novo sócio

Grupo Clealco tem três unidades no interior de São Paulo

O CEO da Clealco Açúcar e Álcool S.A., Alberto Pedrosa, estreia a playlist “JornalCana Entrevista” no Youtube. O executivo falou sobre o processo de recuperação judicial e sobre os plano estratégico da companhia para as próximas safras. Assim como, sobre os desafios do setor neste momento e perspectivas de mercado. De acordo ele, com as unidades Clementina e Queiroz em funcionamento, e a Penápolis, hibernada desde 2017. O grupo completa 40 anos em 2020 com boas expectativas para o futuro.

Recentemente, a Clealco conseguiu como parte do plano estratégico o aditamento ao seu plano de RJ. O que deu um novo fôlego para a empresa se organizar e assim, ter condições de quitar a sua dívida concursal até o final de 2025. “Essa dívida representa cerca de 80% do montante devido. O prazo é mais alinhado às estratégias de retomada de um ciclo virtuoso do negócio, que incluem, principalmente, investimentos na manutenção e renovação de canaviais”, afirma o executivo em entrevista exclusiva ao diretor da Procana, Josias Messias.

Plano estratégico é levar a empresa para um novo patamar

Nesse sentido o CEO da Clealco ressalta que o plano estratégico agora é levar a empresa para um novo patamar de moagem e faturamento e geração de caixa expressivo. Assim como, encontrar uma solução societária para o grupo, visando novos investimentos e progresso.

LEIA MAIS > Clealco consegue aprovação de Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial

Pedrosa é CEO da Clealco Açúcar e Álcool desde outubro de 2017.  Engenheiro Mecânico formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), com extensão acadêmica em gestão pelo Insead. Além disso possui ampla experiência no mercado internacional, tendo atuado na França por mais de 25 anos como executivo nas empresas Renault, Alstom Transport, Rhône-Poulenc e Rhodia.

No setor sucroenergético, ocupou a posição de CEO na Tereos Açúcar e Energia Brasil (Guarani). Foi Conselheiro de Administração na Log-In Logística Intermodal e na Columbia S.A. e atualmente integra o Conselho da SNEF Brasil e da International Advisory Board da EDHEC Business School (França).

Assista a entrevista na íntegra:

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram