JornalCana

CEO conta como usina alagoana bateu recorde histórico de moagem

Ele também fala sobre competitividade e sustentabilidade

Área industrial da Cooperativa Pindorama

Localizada na região sul das Alagoas, a Cooperativa Pindorama bateu o recorde histórico de produção ao contabilizar o total de um milhão de toneladas de cana processada na safra 2020/21. O recorde da usina alagoana representa um  crescimento da ordem de 10% comparado com os números da safra passada.

LEIA MAIS > Quem é o CEO no comando do único projeto greenfield em andamento no NE?

Para comemorar, um ato simbólico foi realizado. O chamado “caminhão do milhão”. A entrada de um veículo carregado com a cana que completaria a soma de um milhão de toneladas na usina foi celebrada pelos moradores e colonos durante sua passagem pela comunidade de Pindorama, em Coruripe (AL). O presidente da cooperativa, Klécio Santos, dedicou a conquista aos colonos, colaboradores, fornecedores e produtores parceiros.

LEIA MAIS > Da Mata é a 60ª usina a avançar na transformação digital da indústria
Santos, CEO da Pindorama

“Agradecemos a participação decisiva de todos nesse projeto, onde se teve como foco e grande sonho a superação dessa marca. Parabenizamos a todos e compartilhamos essa alegria com toda a Região e com aqueles que acreditam no cooperativismo”, declarou Santos.

CEOs falam sobre competitividade e sustentabilidade das usinas na Região Norte/Nordeste

Santos dará detalhes sobre como a cooperativa alcançou número recorde de moagem, e quais foram suas estratégias para manter a competitividade e a sustentabilidade da unidade produtora apesar dos desafios da safra. Ele será um dos participantes do 4º CEO MEETING, que terá o tema A Competitividade e a Sustentabilidade das Usinas na Região Norte/Nordeste. O evento online acontece no dia 14/4 às 19h. Além de Klécio Santos, o webinar conta com as presenças de:

Eduardo de Queiroz Monteiro, presidente do Grupo EQM;
Jose Bolivar de Melo Neto, diretor do Grupo Japungu;
Marcos Zancaner, presidente da Pagrisa
Sérgio Paranhos Filho, CEO do Grupo Paranhos

Patrocínio:

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! A Pró-Usinas traz com exclusividade o software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, que automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram