JornalCana

Centro-Sul terá safra maior de álcool para suprir demanda crescente

As usinas do Centro-Sul do Brasil deverão produzir cerca de 1,5 bilhão de litros de álcool a mais na safra 2005/06, ultrapassando a marca de 15 bilhões de litros neste ciclo, segundo estimativas preliminares da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica). O primeiro levantmento da Unica deverá ser divulgado em abril.

Segundo Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, a maior

produção de álcool será para atender à crescente demanda no mercado interno por conta dos carros flexfuel. Padua informou que a demanda por álcool no Centro-Sul deve fechar em 12,5 bilhões de litros na safra 2004/05. Na safra 2005/06, a demanda poderá de 800 milhões a 1 bilhão de litros maior que nesta safra que se encerra em abril, totalizando até 13,5 bilhões de litros.

As usinas do Centro-Sul exportaram 1,8 bilhão de litros de álcool na safra 2004/05. A expectativa é de que até o final deste mês 12 usinas do Centro-Sul já estejam processando a nova safra de cana – estimada em até 360 milhões de toneladas pelo mercado. O Paraná deve encerrar o mês com 6 usinas em operação. O Estado de São Paulo, maior produtor de cana do país, terá outras 4 usinas em operação. Os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul terão uma usina cada um em operação.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram