Centro-Sul terá cana bisada para 2016, informa a Unica

Em boletim de acompanhamento da safra 2015/16 no Centro-Sul, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) confirma o que já era uma expectativa: sobrará cana da safra em andamento para a próxima, a 2016/17.

A sobra de cana reflete as chuvas que atingiram parte do Centro-Sul em julho, e que retomaram nesta semana em regiões de estados, justamente quando a colheita está em ritmo acelerado e a já atingiu mais de 60% da colheita. Com mais de 90% de mecanização, a colheita fica prejudicada com as chuvas.

Outro motivo para a cana a ser bisada para 2016, segundo a Unica, … é que a colheita no Estado de São Paulo continua atrasada em mais de 10 milhões de toneladas.

“Caso a moagem no Estado não se recupere em setembro, é possível que o volume de cana bisada aumente no final deste ciclo agrícola”, afirma, no relatório da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da entidade.

Leia mais: Produção de etanol hidratado sobre 15,22%

As chuvas prejudicam o ritmo da colheita no Centro-Sul
As chuvas prejudicam o ritmo da colheita no Centro-Sul

No acumulado desde o início da safra 2015/2016 até 1º de setembro, a moagem no Centro-Sul alcançou 374,25 milhões de toneladas, contra 372,69 milhões de toneladas registradas em igual período da safra anterior.

Leia mais: El Niño deve afetar a cana no último trimestre, diz Datagro

Oficialmente, a Unica estima moagem de 590 milhões de toneladas na 15/16.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

X