JornalCana

Centro-Sul registra queda nas vendas de etanol

As vendas de etanol pelas unidades produtoras da região Centro-Sul na primeira quinzena de novembro caíram 17,70% em relação ao volume registrado no mesmo mês de 2010 (1,00 bilhão de litros). Neste período essa comercialização somou 827,91 milhões de litros. Deste total, 125,72 milhões de litros destinaram-se às exportações e 702,19 milhões ao mercado doméstico. As informações foram divulgadas ontem (28/11) pela Unica.

No mercado interno, as vendas de etanol anidro atingiram 255,20 milhões de litros nos primeiros quinze dias de novembro. Já as vendas de hidratado totalizaram 447,00 milhões de litros.

No acumulado de abril até 15 de novembro, as vendas de etanol somaram 13,66 bilhões de litros, ou 17,93% abaixo do total verificado em igual período de 2010. Deste volume, 5,00 bilhões de litros correspondem ao etanol anidro (volume 10,88% maior quando comparado ao ano anterior), enquanto 8,66 bilhões de litros referem-se ao etanol hidratado.

A entidade explica que apesar da quebra de safra, em 2011 o monitoramento contínuo da produção e das vendas de etanol pelo governo, em conjunto com os demais agentes de mercado, propiciaram um cenário de oferta e demanda mais equilibrado, sem movimentos abruptos de preços e volume.

De acordo com Antonio de Padua Rodrigues, diretor da Unica, até o momento, a queda na produção de etanol é de quase 4 bilhões de litros, mas o volume armazenado nas usinas apresenta uma redução de apenas 600 milhões de litros comparativamente ao ano anterior. “Esses números mostram que o mercado vem se ajustando à menor produção”, conclui o executivo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram