JornalCana

Centro-Sul moeu 419,35 milhões de toneladas de cana

img3955

Nesta quarta-feira (24/10), a Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar – divulgou os dados atualizados da safra 2012/13 no Centro-Sul.

Segundo a entidade, o volume de cana-de-açúcar processado na região somou 38 milhões de toneladas na primeira quinzena de outubro, alta de 62,11% comparativamente ao mesmo período da safra 2011/12 e crescimento de 19,60% em relação à última quinzena de setembro.

De acordo com Antonio Padua Rodrigues, presidente interno da Unica, as condições climáticas fizeram a diferença nesse período. “Esse crescimento observado na quinzena deve ser relativizado, pois as quinzenas que servem de base para comparação foram severamente impactadas pelas chuvas observadas naquele período”.

A perspectiva é de que as chuvas ocorreram com maior intensidade a partir da segunda quinzena de outubro, portanto, segundo o executivo, é preciso atenção a partir de agora.

No acumulado até 15 de outubro, a moagem totalizou 419,35 milhões de toneladas, retração de 4,04% em relação ao total observado no mesmo período do ano passado.

Em relação ao encerramento de safra, até 15 de outubro, apenas 13 unidades produtoras haviam terminado a moagem da safra 2012/13 – essas empresas representaram apenas 1,57% do total processado na safra passada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram