JornalCana

Centro-sul deverá moer menos de 560 milhões de toneladas de cana

A Unica voltou atrás em sua projeção de moagem da safra 2010/2011 no Centro-Sul devido a queda de produtividade final precoce de safra em muitas regiões e início das chuvas de final de ano. Segundo o diretor técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues, será muito difícil atingir 560 milhões de toneladas de cana. Em agosto, quando a projeção de moagem para a atual safra foi revisada pela Unica, o total esperado era de 570,19 milhões de toneladas.

Rodrigues explica que a menor intensidade de moagem em relação à safra anterior deve ser mantida nos próximos meses. “Estimamos que 297 unidades tenham finalizado a safra até o final de dezembro e, na entressafra, o número de usinas em operação deve ficar abaixo de 20% do número observado no mesmo período da safra 2009/2010,” acrescentou o executivo.

Novas unidades – Na segunda quinzena de novembro duas novas unidades entraram em operação, mas deverão processar um volume pequeno de cana este ano. Com o início de atividades dessas usinas, do total de novas unidades previstas para a atual safra apenas uma não foi confirmada, devendo iniciar suas atividades em 2011.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram