JornalCana

Centro-Sul: cana extra deve ir para o açúcar

A safra 2015/16 da região Centro-Sul do Brasil deve ser mais alcooleira, como já previsto por consultorias, analistas, e produtores.
Mas com a possibilidade de ligeiro aumento da oferta de cana-de-açúcar, por conta das expressivas precipitações de fevereiro e março, o volume extra deverá ser direcionado para fabricar açúcar.

A maior disponibilidade de cana, em função de mais incidência de chuvas, foi tema da exposição de Luiz Carlos Correa Carvalho, o Caio, diretor da consultoria Canaplan, em evento da empresa realizado em 24 de abril em Ribeirão Preto.
A colheita da safra 15/16 tende a ter cana extra
A colheita da safra 15/16 tende a ter cana extra

No evento, Caio discorreu que caso haja uma safra úmida, o centro-sul chegará a 577,9 milhões, 4,3% acima da previsão de uma safra seca, na qual, conforme ele, haveria oferta de 554,1 milhões de toneladas.

Caso prevaleça a projeção de safra úmida, a pequena oferta extra de matéria-prima servirá para o açúcar saltar 1% no mix, indo para 42,5%. Nesse caso, a produção do alimento chegará a 31,4 milhões de toneladas VHP equivalente. Se for safra seca, a estimativa da Canaplan é de 30,1 milhões de toneladas.
Nesta quarta-feira (13), a consultoria Datagro relatou a possibilidade de aumento de 0,7% na produção de açúcar, ante o ciclo 14/15, chegando a 32,2 milhões de toneladas.
Esse aumento, conforme a empresa, se dá porque a safra no Centro-Sul deverá moer 591 milhões de toneladas. Em outubro do ano passado, a Datagro divulgou previsão de que o ciclo vigente teria entre 520 e 560 milhões de toneladas.
A consultora INTL FCStone também divulgou nessa terça-feira (13) revisão de estimativa para 15/16. Segundo ela, o centro-sul deverá moer 582,9 milhões de toneladas, 2% acima da projeção anterior.
A oferta maior reflete a melhora da condição hídrica dos solos canavieiros nos últimos meses.
Conforme a empresa, com o pequeno avanço de matéria-prima as unidades da região poderão chegar a 32,1 milhões de toneladas, volume 0,3% acima do apurado na temporada anterior.

relatorioprojeçãoaçúcar

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram