JornalCana

Centro-Oeste atrai investidores do setor

A região Centro-Oeste já está confirmada como um dos principais pólos de desenvolvimento agrícola brasileiro. E por esta razão, tem atraído investimentos de várias empresas. Visando incrementar a agilidade no atendimento das necessidades dos clientes desta região, a Montana Indústria de Máquinas, fabricante de pulverizadores inaugurou no último dia 3 de dezembro, uma filial em Rondonópolis, Mato Grosso. A Sew-Eurodrive Brasil também inaugurou em dezembro, mais um Centro de Serviços em Cuiabá (MT), que beneficiará principalmente a região Centro-Oeste do país e contribuirá ainda mais, para que acionamentos, peças e serviços sejam disponibilizados rapidamente de acordo com as exigências e necessidades de clientes da região.

O mercado brasileiro sempre foi visto com muita atenção pelo Grupo SEW.

Segundo o diretor de vendas e marketing da SEW Alexandre Reis, a empresa investiu um total de R$ 300 mil reais neste projeto e visa fortalecer o relacionamento com os clientes da região, prospectar novos negócios, além de proporcionar postos de trabalho local.

A atividade de Service não se resume apenas no conserto de equipamentos fabricados pela SEW, mas também oferece toda uma infra-estrutura, através de módulos de manutenção, garantindo o funcionamento da linha de produção. Essa garantia é feita através de acompanhamentos periódicos junto ao cliente. A SEW SERVICE participa de todas as etapas do processo, apoiando o cliente desde a pré-venda (especificação dos acionamentos) e no pós venda (start up e manutenção) .

Para o presidente Montana, Gilberto Junqueira Zancopé, a instalação desta nova unidade no Mato Grosso faz parte dos planos da empresa de investir no seu pós-venda. “Queremos facilitar o acesso por parte dos nossos clientes, aos serviços pós-vendas prestados pela empresa”, afirma. O executivo afirma que foram investidos nesta filial cerca de R$ 2,5 milhões, aplicados na construção do prédio, contratação de pessoal e montagem de toda a infraestrutura. Ele complementa que não será uma unidade fabril, e atenderá principalmente os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Sul da Bahia. “A nossa filial irá centralizar a distribuição de peças de reposição para nossos revendedores, assistência técnica e treinamento”, afirma Gilberto, complementando que o mercado exigiu este investimento, pois um equipamento hoje, não pode ficar parado na lavoura nem um dia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram