JornalCana

Centro de Pesquisa em Engenharia Fitossanidade em Cana-de-Açúcar oferece vaga de pós-doutorado

Candidato deve ter formação em engenharia agronômica/agronomia, matemática, biomatemática, biometria, física biológica, estatística ou áreas afins

(foto: Léo Ramos Chaves/Pesquisa FAPESP)

O Centro de Pesquisa em Engenharia Fitossanidade em Cana-de-Açúcar (Cepenfito) oferece bolsa de pós-doutorado na área de modelagem matemática, ciência dos dados e estatística aplicada à fitossanidade de cana-deaçúcar.

O prazo de inscrição vai até 15 de janeiro.

O Cepenfito é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e pelo Grupo São Martinho na
Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (FCAV-Unesp), em Jaboticabal.

A vaga é para atividades de pesquisa nos temas: modelagem espaço-temporal de dinâmica populacional, sistemas de
previsão e tomada de decisão em manejo integrado de pragas.

O projeto consiste na mineração, análise e modelagem de dados (data lake) relativos à fitossanidade na cultura cana-de-açúcar.

LEIA MAIS > Raízen realiza feirão de empregos em Américo Brasiliense, Ibaté e Araraquara para preencher mais de 1.500 vagas na companhia

O bolsista será responsável pela execução de projeto de pesquisa em cana-de-açúcar, definido como prioritário e estratégico ao Cepenfito, de forma articulada com as instituições de pesquisas associadas ao centro.

A bolsa tem duração de 12 meses e valor de R$ 9.047,40, com reserva técnica de 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O candidato deve ter formação em engenharia agronômica/agronomia, matemática, biomatemática, biometria, física biológica, estatística ou áreas afins, com foco na área de fitossanidade. Deve ter obtido o título de doutor há menos de sete anos, em tema relacionado à área de matemática, estatística e afins.

LEIA MAIS > Diana mira na marca de 2,5 milhões de toneladas de cana

Também exigem-se aptidão para pesquisas interdisciplinares, experiência e conhecimento em programação computacional,  com proficiência em uma linguagem de programação como Python ou R, e modelagem estatística. É desejável experiência com ambiente de programação na nuvem e experiência com publicações em periódicos científicos indexados, com avaliação por pares.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail cepenfito.fcav@unesp.br. Os seguintes documentos devem ser anexados: currículo Lattes com vínculo ao ORCID, duas cartas de referência e uma carta de apresentação de até duas páginas relatando expectativa e forma de aderência das competências e habilidades às exigências da oportunidade. O assunto do e-mail deve ser “Oportunidade/Opportunity Cepenfito-PD/Modeling”.

O processo de seleção constará de análise dos documentos requeridos e pela arguição aos candidatos realizadas por
pesquisadores do Cepenfito.

Mais informações: http://tinyurl.com/95x9kbj8.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram