JornalCana

Ceise vai levar Brasil CanaShow para o mundo

O maior programa de visitação dos avanços do setor sucroalcooleiro brasileiro vai viajar pelo mundo. A decisão está sendo anunciada pelo presidente do Ceise (Centro das Indústrias de Sertãozinho – SP), Mario Garrefa. O Brasil CanaShow, evento simultâneo à Fenasucro (Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira), realizada anualmente em Sertãozinho no mês de setembro, foi criado há mais de três anos e atraí técnicos, empresários e representantes de governos de todos os continentes.

“Vamos insistir nos propósitos do CanaShow, mas também vamos fazer o caminho inverso e levar para o mundo o que muitos países têm procurado no evento, ou seja, o perfil da tecnologia sucroalcooleira nacional e as novidades tecnológicas”, explica o presidente do Ceise. A decisão será confirmada através da conclusão de um consórcio de empresas da cadeia produtiva do setor no interior paulista. Para o próximo ano Garrefa confirma quatro viagens do consórcio para países asiáticos e Colômbia, no caso da América do Sul.

Este ano, em sua terceira edição, o Brasil CanaShow recebeu técnicos e profissionais de 13 países (Estados Unidos, Holanda, México, Paraguai, Guatemala, Argentina, Nicarágua, Bolívia, Peru, Costa Rica, El Salvador, Cuba e Brasil). O evento ficou sediado em Ribeirão Preto (SP), distante 19 quilômetros de Sertãozinho, sede da Fenasuco, no mesmo prédio de um hotel onde acontecia o VII Simpósio de Inovações Tecnológicas da Stab. Os integrantes do Brasil Cana Show participaram de palestras sobre o setor, conheceram a Fenasucro e visitaram usinas da região.

Leia matéria completa sobre as iniciativas para incrementar as exportações do setor na edição deste mês do JornalCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram