JornalCana

Ceise BR prepara manifesto pró-etanol para enviar a Dilma

O presidente do Ceise BR (Centro Nacional das Indústrias do Setor sucroalcooleiro e Energético), Adézio José Marques, de Sertãozinho, afirmou que a entidade finalizará nas próximas semanas o manifesto do setor a ser entregue à presidente eleita, Dilma Rousseff (PT).

Ele acompanhará a visita de Lula a Ribeirão hoje.

As reivindicações foram definidas no 12º Fórum Internacional sobre o Futuro do Álcool, que aconteceu no final de agosto.

Segundo Marques, os empresários querem que a futura presidente dê continuidade ao “empenho de Lula em defesa do álcool brasileiro” e que aprofunde os trabalhos para tornar o produto uma commoditty mundial.

Edinho Silva, presidente estadual do PT, diz ser evidente que Dilma atenderá às solicitações do setor. “Matriz energética é um tema que ela domina e terá um caminho mais fácil para trilhar, já que Lula foi um desbravador da defesa do etanol no mundo.”

Além de Marques, prefeitos de toda a região foram convidados para acompanhar a visita de Lula. Edinho diz que a agenda do e Lula na cidade é “histórica”. Segundo ele, será um dos últimos compromissos do presidente no interior de São Paulo. “Uma visita dessas, a cerca de 40 dias do fim do mandato, comprova a importância do setor sucroalcooleiro da região para o país.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram