JornalCana

CEISE Br comemora meta de redução de emissão proposta pelo Renovabio

Foi anunciada na terça-feira (05/06), Dia Mundial do Meio Ambiente, pelo Conselho Nacional de Políticas Energéticas (CNPE), a meta de 10,1% de redução de emissão de gases de efeito estufa até 2028, proposta pela Política Nacional de Biocombustíveis, o RenovaBio – sancionada no final de 2017, cujo decreto foi assinado em março deste ano.

Em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, para assinatura do documento, o presidente da República, Michel Temer, destacou que o País irá reduzir de 11,5% para 7% a sua dependência externa de combustível. “O Brasil estará menos exposto à variação internacional do preço do petróleo e do câmbio”.

Para o presidente do CEISE Br, Aparecido Luiz, “o RenovaBio traz um alento ao setor sucroenergético que, há tantos anos, vem pleiteando uma política de previsibilidade. Além do programa agregar ganhos ambientais, com eficiência energética e econômica, estimulará a competitividade de todos os elos da cadeia produtiva”, avaliou.

O RenovaBio é um programa de Estado que visa regulamentar e definir a participação dos combustíveis renováveis na matriz energética brasileira, tais como o etanol e o biodiesel.

Além de ser estratégico para a segurança energética nacional, entre outros objetivos, também se dispõe a contribuir para a redução dos gases de efeito estufa, alinhado aos compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo do Clima de Paris.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram