JornalCana

Caso das usinas de João Lyra tem novo ‘capítulo’

Lyra, que controlava as usinas: polêmica
Lyra, que controlava as usinas: polêmica

Reportagem de José Fernando Martins, na edição online de 14/10 do jornal Extra de Alagoas, informa que na primeira semana deste mês, uma notícia acerca da Massa Falida do Grupo João Lyra pegou os credores e ex-trabalhadores de surpresa.

No dia 4, o agora juiz responsável pelo processo, Nelson Fernando de Medeiros Martins, decidiu trocar os responsáveis pela administração judicial da massa encabeçada pelo advogado João Daniel Marques.

A intenção do magistrado é contratar uma empresa de auditoria e consultoria passando assim a responsabilidade de pessoa física para jurídica.

O magistrado, da 2ª Vara da Comarca de Coruripe, assumiu o posto após promoção recebida pelo juiz Kléber Borba, que estava à frente do caso. Martins é o quarto juiz a assumir o processo.

Desde que começou a reanálise processual, algumas ações retrocederam. É o caso da abertura de envelopes com propostas para a compra das usinas Triálcool e Vale do Paranaíba, localizadas no interior de Minas Gerais.

O que era para acontecer em setembro foi adiado para o dia 15 de dezembro. O alegado foi a falta de tempo para a análise do processo, que tem mais de 60 mil páginas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram