JornalCana

Case IH reforça apostas na área de cana-de-açúcar

A Case IH, do grupo CNH, decidiu reforçar a sua linha de produtos para cana-de-açúcar, visando o grande potencial de expansão deste segmento. Durante a 13ª Agrishow Ribeirão Preto, realizada esta semana, a empresa lança uma nova linha de equipamentos agrícolas para o setor canavieiro.

Entre os novos produtos está o lançamento do primeiro pulverizador fabricado no Brasil pela empresa. A máquina é composta foi desenvolvida com tecnologias brasileira e americana, mas a maior parte do equipamento é feito com peças nacionais. Outra aposta da empresa é em uma linha de tratores de alta potência, com motores acima de 200 cavalos.

A Case IH é líder mundial no cultivo e colheita mecanizados de cana-de-açúcar. No Brasil, a empresa possui uma rede de 44 pontos de vendas espalhados nos Estados. Desde 2004, o grupo concentra sua produção mundial de colhedoras de cana na fábrica de Piracicaba (SP). Essas máquinas são exportadas para mais de 30 países, como Austrália e Estados Unidos.

Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos

Automotores (Anfavea), o setor de colhedeiras passou de 58 unidades em 2004 para 150 o ano passado. A previsão da entidade é elevar esse número para 190 este ano e a 400 até 2009. Nos últimos anos, o setor sucroalcooleiro tem investido fortemente na construção de usinas e, desde o ano passado, está reforçando os investimentos no campo. A Case IH entregou máquinas a sete usinas em 2005 e fez uma entrega de 55 máquinas recentemente ao grupo São Martinho, de Pradópolis (SP), um negócio equivalente a R$ 20 milhões. A expectativa da empresa é que pedidos como esse se multipliquem nos próximos meses.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram