JornalCana

Case Construction lança produtos para o mercado sucroalcooleiro na Feicana

A Case Construction, marca de equipamentos de construção com 22, 2% de participação no mercado brasileiro, tem investido em equipamentos especiais para atender o segmento sucroalcooleiro, como a pá-carregadeira 721E versão bagaço de cana-de-açúcar e a motoniveladora 865.

Esses dois equipamentos e a escavadeira hidráulica CX220, que desempenha inúmeras atividades nas usinas, estão expostos no estande da marca na Feicana Feibio 2008 – Feira de Negócios do Setor de Energia, que acontece de 26 a 28 de fevereiro, em Araçatuba (SP).

“A expectativa quanto ao crescimento do mercado sucroalcooleiro é muito grande. Estamos num bom momento da economia brasileira, com investimentos no setor e a Case está investindo para atender este mercado cada vez melhor. Um exemplo são os dois lançamentos que apresentamos hoje aqui”, declara Marcos Bardella, gerente comercial da concessionária Case em São Paulo, a Brasif Máquinas.

“As máquinas de construção são essenciais para o mercado sucroalcooleiro, como nas lavouras de cana-de-açúcar, nas usinas de açúcar e álcool e infra-estrutura para escoamento da produção”, explica.

Produtos

Pá-carregadeira versão bagaço de cana

A pá-carregadeira 721E acaba de chegar ao mercado com uma versão para manuseio de bagaço de cana-de-açúcar, equipada com pré filtro de ar ciclônico para o motor e para o sistema de ar condicionado e caçambas maiores (de até 4 metros cúbicos).

“O bagaço é leve e a caçamba maior permite a movimentação de grande quantidade de material”, explica o Gerente de Marketing de Produto da Case, Edmar de Paula. O pré-filtro de ar ciclônico, explica, aumenta a vida útil do filtro, pois evita que as partículas suspensas cheguem até ele.

A pá-carregadeira 721E também é equipada com sistema de hélice reversível que permite a limpeza dos radiadores sem necessidade de parada do equipamento, muito importante em locais com partículas suspensas. “Esses diferenciais aumentam a vida útil do equipamento e a produtividade”, segundo Edmar de Paula.

A 721E, de 227 hp, traz inovações tecnológicas, como o exclusivo motor Case de tripla potência e certificação de emissão de poluentes Tier III, seguindo padrões internacionais.

“Realizamos testes comparativos com outros equipamentos do mesmo porte disponíveis no mercado e a série E mostrou grandes vantagens em produtividade, consumo de combustível, índice de manutenção e de emissão de ruído, entre outros quesitos”, afirma Edmar de Paula.

Pela primeira vez, as máquinas são equipadas com motor Case, com tecnologia exclusiva de tripla potência. “Nós fizemos essa mudança para atender melhor o nosso cliente. Com o motor fabricado pela Case, a própria rede de concessionários faz a assistência técnica, dando mais agilidade ao atendimento”, explica.

O motor Case de 6,7 litros é totalmente eletrônico, com três curvas de potência (máxima, padrão e econômica) e quatro modos de operação. Esse modelo de motor permite alcançar o melhor desempenho em todas as aplicações, adequando a potência do motor ao tipo de trabalho.

Motoniveladora 865

Para atender setores em crescimento como a construção civil, infra-estrutura e agroindústria, a Case está lançando no mercado brasileiro uma motoniveladora com maior potência e porte, a 865, com motor de 170hp. A Case já comercializa no Brasil desde 2002 o modelo 845, de 150 hp.

A motoniveladora faz escarificação e nivelamento de terreno e vem cada vez mais sendo utilizada na construção de curva de nível. “Trabalho que é feito com a pá-carregadeira ou o trator de esteira, mas que ganhou muito mais agilidade com a motoniveladora”, explica Edmar de Paula.

A 865 possui cabine posicionada no chassi traseiro, aumentando o conforto e segurança do operador. O eixo de patinagem limitada é padrão nas 865, que também oferece como opcional o bloqueio 100% eletroidráulico do diferencial.

A nova motoniveladora possui lâmina de 13 pés, peso operacional de 14.500 quilos e profundidade de penetração do ripper traseiro de 437 milímetros.

Escavadeira hidráulica CX220

A escavadeira é uma das máquinas que mais têm feito sucesso nas usinas pela multiplicidade de aplicações. O equipamento é utilizado tanto na confecção de curva-de-nível quanto no carregamento, na preparação do solo e na construção de canais de irrigação, substituindo outros equipamentos.

A CX220, lançada pela Case em 2005, é uma máquina de alta tecnologia, performance, baixo consumo e muito conforto para o operador. O reservatório de combustível tem capacidade para 407 litros, um dos maiores do mercado, proporcionando grande autonomia.

Equipada com o motor 6BTAA5.9, potência bruta de 150 hp e torque de 633N.m, a máquina também oferece alta performance, com grande força e velocidade, que garantem ciclos rápidos nas mais diferentes aplicações.

A máquina tem controle automático de marcha lenta de acordo com a requisição de potência hidráulica. O sistema hidráulico possui duas bombas de fluxo variável com regulagem eletrônica de vazão; sistema de priorização automática de movimentos, com perfeita controlabilidade e simultaneidade; controle computadorizado de vazão sensível à pressão de funcionamento; sistema Power Boost sem limite de tempo de acionamento; seleção automática de vazão combinada das bombas sensível à demanda.

A cabine é espaçosa, com grande área envidraçada, assento com regulagem completa, ar condicionado automático, rádio, teto transparente móvel com fechamento quebra-sol.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram