JornalCana

Casa Branca inicia investimentos em Brahman

A Casa Branca Agropastoril, Fama (MG), que já seleciona as raças taurinas Red Angus e Simental de linhagem sul-africana, inicia, definitivamente, a seleção de gado zebu, com a raça Brahman. O projeto começou com a aquisição de 50% de Mr. Beer POI 73, de 21 meses de idade, recordista mundial de ganho de peso entre os zebuínos, e Grande Campeão da Expozebu’ 70 anos. “Adquirimos o reprodutor antes de conquistar esses importantes títulos, comprovando que estamos no caminho certo com a raça”, afirma o pecuarista Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca Agropastoril.

Segundo o pecuarista, o investimento maciço em raças taurinas irá continuar, por representarem excelentes opções em termos de qualidade de carne e produtividade. A intenção com o zebu é diversificar a oferta de genética superior, atingindo todo o País. “O Brahman foi escolhido por ser uma raça em ascensão na pecuária brasileira, que vem ganhando destaque entre os zebuínos. Nossos planos são maximizar a oferta de matrizes e reprodutores dessa raça para elevar ainda mais a qualidade de carne e a produtividade do rebanho brasileiro”, ressalta Paulo de Castro.

Para Leonardo Pinheiro Machado, responsável técnico da fazenda, o Brahman reúne todas as características indicadas para produção de carne em nosso país, pela produtividade e sua comprovada resistência ao calor, à umidade e à ação dos parasitas. “Os animais Brahman adaptam-se extremamente bem às condições de pasto, reduzindo os custos de alimentação e, conseqüentemente, favorecendo a criação em áreas extensivas, como as do Brasil. A aptidão para as condições tropicais e subtropicais é comprovada pela presença da raça em mais de 60 diferentes países, inclusive no Brasil, onde a raça chegou em 1994”, conclui Leonardo Pinheiro Machado.

Informações sobre a genética Brahman da Casa Branca Agropastoril podem ser solicitadas pelo telefone (11) 5584-8499.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram