JornalCana

Cartilha do etanol está nas ruas

A União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) assinou um acordo com as quatro maiores montadoras do país – Fiat, Ford, General Motors (GM) e Volkswagen – para a distribuição de uma cartilha promovendo o uso do etanol como combustível.

Durante o ano, a Cartilha do Etanol será entregue com o manual dos carros bicombustíveis, os chamados flex. A Cartilha do Etanol é uma publicação educativa produzida pela Unica que traz dados da indústria brasileira da cana, informações sobre a economia do uso do etanol como combustível e os benefícios ambientais do etanol.

Estatísticas da Unica revelam que mais da metade do combustível consumido no país é etanol. Hoje, cerca de 90% dos veículos leves e novos vendidos no país são flex e, portanto, podem usar o combustível

Flex na base do sustento

O especialista em Gestão de Risco, Arnaldo Cor! rêa, comenta que, apesar da crise, o mercado interno de veículos flex sustenta o setor.

– Mesmo que tenhamos uma forte recessão e a venda de veículos leves no Brasil caia 10% ao ano nos próximos três anos, ainda assim chegaríamos numa frota total de 32,5 milhões de veículos em 2012, dos quais 41% seriam flex – esclarece Corrêa, que aponta como grande desafio do mercado a transformação do etanol em commodity, com uma bolsa de permitisse aos produtores e consumidores mitigarem seus riscos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram