JornalCana

Carta ao leitor: Novo olhar sobre a sustentabilidade

Confira todo o conteúdo do JornalCana de Novembro

A pandemia do novo coronavírus lançou uma nova ótica sobre os renováveis e a sustentabilidade passou a ser tendência cada vez mais exigida pela sociedade e mercados. Neste contexto, a economia circular ganhou espaço e surge como uma importante oportunidade para o Brasil. Isso é comprovado pelas discussões mais intensas sobre a descarbonização mundo afora e que ganhou mais musculatura no país a partir da implantação do RenovaBio.

Nesta edição, trazemos conteúdo sobre a produção de hidrogênio verde utilizando biocombustível, iniciativa que pode contribuir e acelerar a descarbonização do setor de transporte, que está entre as áreas que mais emitem gases de efeito estufa no mundo.

As usinas também focaram na logística e passaram a investir mais no modal ferroviário. Conforme explicou Jacyr Costa Filho, membro do Comitê Executivo Global da Tereos ”além de aumentar a competitividade de nossa logística, este investimento permite uma redução de 220 mil toneladas em emissões de CO2 anuais”.

LEIA MAIS > Hidrogênio verde pode acelerar descarbonização do setor de transportes

Ainda falando de mercado, a edição traz informações sobre as novas estratégias de diversificação para garantir a rentabilidade das companhias. Neste sentido, os subprodutos gerados a partir da produção do açúcar e etanol, como também o uso de outras matérias-primas, vêm ganhando cada vez mais relevância nos planos de expansão das empresas, como o etanol de milho, etanol 2G e biogás.

Na área industrial, a edição destaca que a tecnologia revoluciona as usinas com software de primeira linha, como o S−PAA que vem trazendo ganhos significativos para as mais de 50 usinas que já fazem seu uso .A editoria também ressalta as iniciativas bem−sucedidas de especialistas em palestras relevantes realizadas durante os webinares do JornalCana, com informações sobre moendas e caldeiras, por exemplo.

Já a matéria de capa mostra que a Clealco vive uma nova fase e tem colhido os bons frutos de uma etapa de desenvolvimento. Prestes a completar 40 anos, a companhia teve o seu plano de recuperação judicial aprovado e vem realizando investimentos na renovação e expansão de canaviais e em novas tecnologias no campo.

A geração de caixa operacional do grupo também apresentou incremento significativo, considerando o volume de moagem das três últimas safras. E também matéria sobre a Zanini, que comemora seus 70 anos de contribuição para o desenvolvimento da indústria no Brasil.

LEIA MAIS > Zanini: há sete décadas contribuindo com o desenvolvimento da indústria

Na área agrícola, a edição detalha iniciativas de produtores e de usinas na busca por canaviais mais produtivos. Além disso, a edição de novembro, revela os vencedores do MasterCana Social 2020.

É muito conteúdo interessante!

Boa leitura!

Leia o jornal completo:

  • (Capa) A nova fase da Clealco;
  • Playlist traz 6 webinares estratégicos para planejar a próxima safra;
  • DATAGRO prevê moagem de 630 milhões de toneladas para safra 21/22;
  • Uso intenso de tecnologia explica resiliência do setor;
  • “O etanol é o combustível do futuro”;
  • “Crescimento da gasolina ameaça retomada do etanol em 2021”;
  • Hidrogênio verde pode acelerar descarbonização do setor de transportes;
  • Quais são as estratégias de diversificação para as usinas lucrarem mais?
  • Zanini: há sete décadas contribuindo com o desenvolvimento da indústria;
  • Como as usinas vem revolucionando a extração na moenda;
  • Sistema revoluciona a gestão de documentação de terceiros na Usina Ferrari?
  • MasterCana Social 2020 premia as melhores do ano em recursos humanos

Clique AQUI para conferir!

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram