JornalCana

Carta ao leitor: A safra da Resiliência

Confira todo o conteúdo do JornalCana de Dezembro/Janeiro

A pandemia e seus impactos foram motivo de muita preocupação para o setor bioenergético em 2020, mas não há dúvidas de que a safra 2020/2021 será considerada por muitas companhias como a melhor de suas histórias. A temporada marcou o início da Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), tendo 65% das empresas produtoras de etanol no país certificadas e aptas a emitirem créditos de descarbonização (CBios).

Esta edição traz conteúdo relevante sobre o programa, apontado como a maior iniciativa de descarbonização da matriz de transportes do planeta, e também sobre as estratégias das empresas para manterem os bons números operacionais na temporada que se inicia. Também informa que o setor agrícola se uniu contra a majoração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) determinado pelo Governo do Estado de São Paulo, que representa o aumento da carga tributária de diversos produtos. Mais de 150 cidades paulistas participaram da manifestação com outdoors, carros de som e máquinas agrícolas, que desfilaram nos centros das cidades, com o propósito de conscientizar a população sobre as consequências do aumento no imposto.

Na área de gestão, a edição mostra como as usinas vêm reduzindo custos e riscos no processo de contratação de terceiros com o GDT. Trata-se de um sistema eficiente no controle de integração e na gestão de entrada dos terceirizados na usina. Informa ainda que a pandemia trouxe além dos desafios, muitas oportunidades, provocando uma onda de investimentos no setor, fato que ajuda a reforçar os caixas das empresas fornecedoras.

LEIA MAIS > Preços elevados do açúcar devem manter mix mais açucareiro em 2021

A edição 322 destaca também que a inteligência artificial está possibilitando um ganho significativo de produtividade e de gestão na área de RH, com um revolucionário aplicativo que leva mobilidade à marcação do ponto onde quer que o colaborador esteja. As funcionalidades do DT Faceum, com reconhecimento facial e IA, são detalhadas por Dimas Fausto, presidente e fundador da Dimastec, na matéria de capa.

Na área agrícola, representantes de usinas de cana com cases de alta produtividade agrícola, informam as iniciativas para se conseguir canaviais com alta performance e sugestões sobre soluções para tratamento de qualidade dos toletes de cana. Por fim, e não menos importante, para efeito de benchmarking e também de reconhecimento a quem lidera o desenvolvimento do setor, os leitores poderão conferir o especial sobre as Usinas do Ano e os Mais Influentes do Setor do MasterCana Brasil 2020.

É muito conteúdo interessante!

Boa leitura!

Leia o jornal completo: 

. (Capa) Com tecnologia ele reinventou a marcação de ponto

. (Capa) Reconhecimento Facial chega às usinas

. Primeira safra do RenovaBio tem 85% do etanol certificado

. Safra 20/21 de cana deve encerrar com 605 milhões de toneladas no CS

. FS conclui expansão da planta de etanol de milho de Sorriso/MT, em março

. Aroeira emite primeiro “green bond” no setor sucroenergético

. Grupo francês coloca em funcionamento sua 4ª usina no Brasil

. Com tratoraço, agricultores repudiam alta do ICMS

. São Domingos aposta em ferramenta de inteligência artificial para bater recorde agrícola

. Alta produtividade depende de gestão, segurança e qualidade das operações

. Prêmio MasterCana Brasil 2020 homenageia os melhores do ano

Clique AQUI para conferir!

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram