JornalCana

Carlo Lovatelli, presidente da ABAG, é nomeado presidente da Câmara Setorial de Oleaginosas e Biodiesel, do Mapa

Indicado pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o presidente da Associação Brasileira de Agribusiness (ABAG), Carlo Lovatelli, acaba de assumir a presidência da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel, do Conselho do Agronegócio, criada na tarde desta segunda-feira (21), em Brasília.

“O Brasil tem a liderança mundial em bionergia e não podemos perder essa condição, como nos mostrou e incentivou o prêmio Nobel de Química, doutor Alan G. MacDiarmid, em sua palestra `Agroenergia: o que o futuro nos reserva`. Minha missão à frente desta câmara será sensibilizar o Governo e a iniciativa privada para que o Brasil continue e alavanque todas as iniciativas que nos mantenham nesta liderança”, disse Lovatelli.

Outra grande missão do presidente da ABAG será consolidar a cadeia produtiva de oleaginosas. “A soja, carro-chefe e responsável pela grande performance da exportação brasileira, não pode perder a competividade e muito menos sua imagem institucional. Vamos lutar para que esta imagem se consolide ainda mais e trabalhar para que não só a soja mas também o girassol, a mamona, a palma e todos os grãos utilizados na produção de biodiesel continuem a gerar para este País mais renda, empregos e qualidade de vida, em um meio ambiente mais limpo e seguro”, finalizou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram