JornalCana

Cargill vai investir R$ 100 milhões para aumentar produção de cana na Cevasa

A multinacional americana Cargill deverá investir R$ 100 milhões para aumentar a produção de cana da usina Cevasa, de Patrocínio Paulista (SP), recém-adquirida pelo grupo. Na segunda-feira, dia 12 de junho, o grupo confirmou que comprou 63% de participação da usina Cevasa, conforme informações passadas com exclusividade pelo site Canaweb.

A Cargill pretende aumentar a produção de cana da Cevasa dos atuais 1,4 milhão de toneladas para 3 milhões de toneladas nos próximos dois anos, segundo informações do empresário Maurílio Biagi Filho, ex-presidente da usina Cevasa e atual presidente da usina Moema, passada às agências internacionais.

Com a compra de 63% da participação da Cevasa, a Cargill entra na produção de açúcar e álcool. No ano passado, a multinacional chegou a negociar a compra da Açucareira Corona, com duas usinas de açúcar e álcool em São Paulo, mas as negociações fracassaram. Meses depois, a Corona foi adquirida pelo Grupo Cosan, maior companhia individual de açúcar e álcool do Brasil.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram