JornalCana

Cargill aumentará produção na Europa em 74%

A Cargill Inc., a maior empresa agrícola dos Estados Unidos, aumentará sua capacidade de produção de biocombustíveis na Europa em 74% até o fim de 2008, em meio à desaceleração do setor, que está levando as refinarias da região a reduzirem sua produção. A Cargill está tirando proveito de seu acesso aos grãos e oleaginosas utilizados no refino de combustíveis para manter seus custos em um nível baixo, informou Francis De Rosa, porta-voz da empresa.

As produtoras européias de biocombustíveis enfrentam o encolhimento das margens de lucro após o preço de matérias-primas como canola, trigo e milho ter aumentado. Ao mesmo tempo, o preço do etanol recuou devido ao crescimento da oferta e ao barateamento das importações do Brasil e dos Estados Unidos.

Empresas como a Abengoa, maior produtora européia de etanol, e a Agrana Beteiligungs AG interromperam sua produção e adiaram sua expansão, enquanto Biofuels Corporation Trading, do Reino Unido, está produzindo a 25% de sua capacidade.

Este ano, a Cargill está finalizando a construção de uma usina em joint venture localizada na Bélgica, que produzirá 250 mil toneladas de biodiesel de canola. A empresa também detém uma participação de 25% na produtora de biodiesel Greenergy Fuels Ltd., que colocará sua segunda usina em funcionamento em 2008. A unidade ficará próxima de sua primeira instalação produtiva, no Reino Unido.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram