JornalCana

Carbocloro busca energia boa e barata

O diretor-presidente da Carbocloro, Arthur Cesar Whitaker de Carvalho, disse, nesta quinta-feira, que a companhia não teme novo racionamento de energia. A indústria produz soda cáustica e cloro em Cubatão (litoral paulista), e a energia representa 35% de seus custos de produção.

No ano passado, assim como outras empresas eletrointensivas, a Carbocloro reduziu em 25% o consumo. Mesmo assim, se prepara para eventualidades, buscando caminhos alternativos para formar um mix que garanta energia de qualidade a custos competitivos.

Segundo Carvalho, a geração própria a partir do gás ainda está descartada, devido ao custo do insumo básico. “Podemos negociar participação em hidrelétricas, enquanto o investimento em energia a gás não for viável”, exemplificou. A Carbocloro foi a primeira indústria brasileira a negociar um contrato de compra de energia e venda de excedentes com uma concessionária.

O acordo firmado com a Copel, empresa de energia do Paraná, é válido até 2005. “Negociamos a prorrogação do contrato e avaliamos propostas de outras concessionárias”, disse o executivo. Segundo ele, porém, o fornecedor preferencial é a Copel. (O Estado de SP)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram